header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Saúde realiza Dia D contra a Dengue

No evento, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e profissionais da saúde distribuíram informação e instruções sobre o trabalho contra a dengue

Por

28/03/2014 às 15h31

Equipe da Saúde realiza Dia D em Cajazeiras

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Ambiental realizou nesta sexta-feira (28) uma Ação de Saúde na Prevenção contra a Dengue (Dia D). Na ocasião, o secretário de saúde, Henry Witchael lembrou que este ano, ainda não existe nenhuma notificação de caso de dengue em Cajazeiras.

“Isso é resultado do nosso trabalho, mas, não vamos relaxar. Principalmente agora que, começam as chuvas e que foi notificado um surto de dengue na cidade Juazeiro do Norte, no vizinho estado do Ceará”, disse.

O evento ocorreu na Praça por trás da Prefeitura de Cajazeiras, localizada na Rua Padre Rolim, no centro da cidade e contou com parceria da Faculdade São Francisco e da Gerência Regional de Saúde.

No evento, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde e profissionais da saúde distribuíram informação e instruções sobre o trabalho contra a dengue, já que, a ação vai muito além da limpeza pública e envolve a conscientização de cada morador.

“O objetivo é levar informações pontuais sobre o combate aos focos do mosquito Aedes Aegypt para todas as áreas, principalmente  aqueles bairros onde foram notificados os maiores índices de doença em Cajazeiras”, disse o coordenador da Vigilância Ambiental, Jucélio Lins Abreu.

Para a prefeita Denise Albuquerque, o combate à dengue envolve um trabalho de conscientização contínuo e não apenas no período chuvoso.

Veja Vídeo!

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: