header top bar

section content

Meteorologista prevê chuvas no Sertão, mas afirma que no futuro a agricultura deve acabar

César Limeira disse que os agricultores estão enfrentando um grande problema causado principalmente pelo aquecimento global

Por

11/03/2014 às 09h42

Jornalista Afonso Webe entrevistou o meteorologista César Limeira (Foto: DS)

O físico e meteorologista Rodrigo César Limeira, declarou em entrevista exclusiva a reportagem do Diário do Sertão, que recentemente realizou estudos e constatou que deve chover dentro da normalidade na região de Sousa nos próximos dias, no entanto em grande parte dos municípios do Sertão deve chover de forma irregular.

De acordo com César Limeira, poderá chover muito em um município e chover pouco em outro, mesmo que as cidades sejam próximas umas das outras, pois o inverno terá chuvas irregulares.

O meteorologista afirmou que só um grande inverno poderá encher o açude de São Gonçalo, que atualmente possui apenas 16.2 %, ou seja, 7.240.800 m³ de volume de água. “O problema ainda é que o açude se encontra com um volume muito baixo de água e para encher e sangrar um manancial como esse seria necessário um grande inverno, realmente é muito difícil que isso ocorra esse ano”, declarou.

Fim da agricultura
César Limeira afirmou que os agricultores estão enfrentando um grande problema com a falta de água e principalmente por causa ao aquecimento global, e por esse motivo, futuramente a agricultura poderá se acabar.

Veja vídeo!

)

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: