Nutricionista diz que cajazeirenses estão engordando e dá dicas para controlar o peso
Lucilene atualmente faz um programa de rádio em Cajazeiras sobre saúde, de terça-feira a sábado.
A nutricionista Lucilene Barbosa cedeu entrevista nesta quarta-feira na TV Diário do Sertão. De acordo com Lucilene, em Cajazeiras, percebe-se que as pessoas têm engordado bastante. “Antes as políticas públicas cuidavam do desnutrido, hoje abordam mais os obesos. É um problema de saúde pública”, disse.
A nutricionista falou sobre a automedicação para aquelas pessoas que querem engordar ou emagrecer, dizendo do perigo que é utilizar desses métodos para tentar chegar ao peso desejado.
A nutricionista disse que refrigerante não traz nenhum benefício ao organismo, além de engordar muito. Ela disse que não existe nenhum alimento que emagreça, que todas as indicações são mitos. Segundo ela, beber água antes das refeições não emagrece e atrapalha a digestão.
Trajetória
Lucilene contou que nasceu em São Paulo e ainda pequena foi para Bonito de Santa Fé, terra da família de seu pai. Já na adolescência, Lucilene foi estudar em Cajazeiras e em seguida, cursou faculdade de Nutrição em João Pessoa. Ao terminar o curso, a nutricionista casou-se com o produtor Tijoão com quem está até hoje.
A nutricionista relatou que seu primeiro emprego que foi em São José de Piranhas. Depois de alguns anos trabalhando nesse e em outros municípios, Lucilene assumiu a Secretaria de Saúde do município de Bonito de Santa Fé.
Sobre a experiência como gestora, Lucilene disse que foi um grande desafio. “Aproveitei para desenvolver projetos, trabalhei e estudei muito”. Atualmente, Lucilene é coordenadora do setor de Nutrição do Hospital Regional de Cajazeiras. Lucilene atualmente faz um programa de rádio em Cajazeiras sobre saúde, de terça-feira a sábado.
Veja o programa completo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário