Professor que escreve história de Cajazeiras conta incentivo e dificuldades para pesquisa
Segundo ele, o objetivo do livro é fazer com que os cajazeirenses conheçam as origens do seu município
O professor de História de Cajazeiras, Francisco Pereira concedeu entrevista nesta segunda-feira (04) na TV Diário do Sertão. Na ocasião, o professor falou sobre a escassez de pesquisa na parte da história da cidade e sobre seu projeto de escrever um livro sobre Cajazeiras.
O professor atualmente dá aulas no Colégio Manoel Mangueira e tem um projeto de escrever um livro falando sobre a história de Cajazeiras.
Segundo ele, o objetivo do livro é fazer com que os cajazeirenses conheçam as origens do seu município e também melhorar os instrumentos de pesquisa sobre a história de Cajazeiras, pois, segundo ele, existe uma dificuldade com relação a isso.
O professor Pereira contou que o material de pesquisa para que o livro seja realizado lhe foi doado pelo historiador Deusdeth Leitão. “O historiador me doou com a condição que eu montasse um livro que contasse a história de Cajazeiras”, disse. O título do livro será “Cajazeiras: datas, fatos e notas”.
O professor Pereira é natural da zona rural do município de São José de Piranhas. Lá iniciou seus estudos e ainda jovem foi para São Paulo tentar melhorar de vida. Francisco Pereira voltou para Cajazeiras e já casado, iniciou o curso de História em Cajazeiras.
Francisco Pereira falou ainda sobre uma grande paixão de sua vida que é um abrigo que cuida, juntamente com sua esposa no município. Segundo ele, o abrigo sempre recebeu apoio dos prefeitos que passaram por Cajazeiras e agora está recebendo o apoio da prefeita Denise Albuquerque.
Veja entrevista completa!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário