Prefeito de Uiraúna assina decreto e cerca de 300 servidores comissionados do município serão demitidos
A medida já tinha sido anunciada pelo gestor e segundo ele é para fazer a reorganização administrativa do município que passa por uma crise financeira.
O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSB), baixou decreto nesta segunda-feira (04) exonerando cargos comissionados, funções de confiança ou gratificada. A medida já tinha sido anunciada pelo gestor e segundo ele é para fazer a reorganização administrativa do município que passa por uma profunda crise financeira, o que tem levado a alguns prejuízos para a administração, entre outros o atraso nos salários dos servidores.
Porém, o decreto não inclui alguns cargos de comissão e outros. Segundo a secretária de Governo e Articulação Política, Eliane Pinto, devido a queda nas cotas do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), a prefeitura estava com 58% da sua arrecadação comprometida pela folha de pagamento.
Ainda segundo Eliane Pinto, cerca de 300 servidores comissionados, de um total de 440, deverão ser atingidos pela medida, perdendo o emprego. Não será demitido nenhum funcionário do quadro de efetivos.
Os servidores que não serão demitidos são: Servidores das secretarias de Educação, Saúde e Ação Social, que trabalham em programas ou projetos; Secretários municipais; tesoureiras; gestora do Departamento de Convênios e Contratos; diretores e vice-diretores de escolas e creches e professores contratados por excepcional interesse público.
DIÁRIO DO SERTÃO com cofemac.com
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário