Aesa prevê temperatura de 22º e chuvas isoladas no Sertão da Paraíba nas próximas 24 horas. Confira!
A temperatura vai melhorar na região nas próximas 24 horas. A previsão do tempo indica a possibilidade da ocorrência de chuvas isoladas no Sertão.
A temperatura vai melhorar na região sertaneja nas próximas 24 horas. A previsão do tempo indica a possibilidade da ocorrência de chuvas isoladas no Sertão. De acordo como o boletim de análise meteorológica da Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) também deve chover no Agreste e Brejo.
Segundo a meteorologista Marle Bandeira, a chuva que começou em alguns pontos do Litoral na manhã desta sexta-feira (1) pode chegar às demais regiões durante a tarde. "A circulação dos ventos em altos e médios níveis da atmosfera deverá favorecer o aumento da nebulosidade sobre a Paraíba nas próximas horas", explicou.
Trimestre – A previsão para o Cariri, Curimataú e Sertão nos meses de novembro, dezembro e janeiro é de chuvas dentro do normal – este período é chamado pelos meteorologistas de pré-estação chuvosa. "É importante lembrar que os maiores índices pluviométricos das regiões mais secas do Estado são registrados entre os meses de fevereiro e maio", destacou Bandeira.
Já o prognóstico climático para o primeiro trimestres de 2014 vai ser feito em dezembro durante a Reunião de Análise e Previsão Climática para o Setor Norte do Nordeste que vai acontecer na sede da Aesa, na Universidade Federal de Campina Grande. O evento, que ainda não teve sua data definida, deve contar com a presença de representantes do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), do Instituto Nacional de Meteorologia e de centros estaduais de meteorologia de Nordeste.
Veja também: Casas são invadidas por água, ruas ficam alagadas e forro da sala de cirurgia de Hospital desaba após 190mm de chuvas
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário