header top bar

section content

Cantor de CZ denuncia FUMINC; Secretário diz que reclamação é influência de oposição. Veja

Arijunior fez um apelo a todos que apoiam a cultura de Cajazeiras.

Por

05/08/2013 às 17h08

O cantor Arijunior Alves Batista realizou uma reclamação contra o FUMINC (Fundo Municipal de Incentivo a Cultura) da cidade de Cajazeiras. Segundo o cantor, ele fez um projeto de quatro mil e seiscentos reais para a gravação de um CD de sua banda que tem treze anos de existência, porém, foi aprovado somente mil reais.

Arijunior fez um apelo a todos que apoiam a cultura de Cajazeiras, inclusive a Prefeitura da cidade para que ajude a realizar a gravação do CD de sua banda Epidemia Tipo 5. “Queremos gravar nosso CD e mostrar o trabalho da banda a população de Cajazeiras”, disse.

Veja Vídeo!

FUMINC
O secretário de Cultura do município, Aguinaldo Cardoso explicou que o FUMINC é um fundo de incentivo a Cultura, não um financiador de projetos.  Segundo ele, a equipe analisa e vê quando pode destinar para o incentivo do projeto.

Aguinaldo disse que no caso de Arijunior, foi aprovado mil reais e mais um técnico para produzir seu CD, porém, influenciado por terceiros que fazem oposição ao atual Governo, o rapaz não aceitou o incentivo. “Pedimos para que caso ele realmente não queira o apoio do Fuminc, nos comunique por escrito para que nós possamos dar a oportunidade para outra pessoa”, disse o secretário.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: