Deputado de CZ diz que máquinas vindas do Governo Federal só servem para prefeitos fazerem fotografias
O deputado questionou também os convênios do Estado com as pequenas prefeituras. ¨Ou a prefeitura está omitindo ou o Governo não está fazendo¨
O deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado na última semana para falar sobre a falta de recuperação das rodovias paraibanas e criticar o sistema de saúde de alguns municípios do sertão paraibano. Vituriano disse que andou por diversas pequenas cidades no sertão do estado durante o período de recesso e constatou que as propagandas do Governo dizendo ter feito muitos quilômetros de asfalto precisam ser reavaliadas.
“As estradas que foram feitas precisaram de manifestações populares para serem recuperadas. E outras não viram nem o ar da graça do Governo, como o caso do trecho que liga Triunfo a Pilões que considero a pior estrada do estado”, disse Vituriano.
O deputado questionou também os convênios do Estado com as pequenas prefeituras, visando a diminuição da transferência de doentes com pequenas patologias para centros maiores. De acordo com Vituriano, o Governo do Estado diz repassar até 50 mil para esses atendimentos acontecerem. “Verifiquei que as pessoas saem de sua cidade para fazer pequenas suturas em Cajazeiras. Cadê o convênio do Governo? Ou a prefeitura está omitindo ou o Governo não está fazendo aquilo que diz”, supôs o deputado.
Pose
O deputado falou com relação às máquinas do tipo tratores e retroescavadeiras que o Governo Federal mandou. Segundo Vituriano, a maioria das máquinas estão guardadas e limpinhas, servindo apenas para fotografias.
“Os prefeitos apenas fizeram desfiles com as máquinas, comemorando a conquista de uma coisa que o Governo Federal mandou de graça e ainda falam mal da presidente”, disse.
Ouça áudio.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário