header top bar

section content

Os puxões de orelha de Denise, as cobranças por aeroporto e IML e benefícios da chuva na Faisqueira

A coluna do Gazeta do Alto Piranhas também traz um resumo completo do que aconteceu na semana que passou em Cajazeiras e região. Confira aqui!

Por

22/12/2013 às 16h35

Vitrine
A secretária de comunicação social do governo do estado, Estela Isabel, veio exclusivamente de João de João Pessoa para participar da Confraternização de Natal dos funcionários da área de saúde. Circulou livremente entre os participantes, distribuiu abraços e beijos com um largo sorriso nos lábios, sob as bênçãos da coordenadora do evento, Maura Sobreira, atual diretora do Hospital Regional de Cajazeiras. Não esqueçam que Estela (PSB) é a candidata “in pectori” do Mago.

Em alta
A prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise, voa em céu de brigadeiro, depois de uma enquete realizada pela Rádio Alto Piranhas e 95% dos participantes aprovaram a sua administração e estes números avantajados foram apontados mesmo depois de ter tomado algumas medidas “amargas” neste final de ano ao ter que demitir contratados e comissionados do quadro de pessoal.

Os “Tavares” de volta ao poder
O advogado Diego Tavares, sobrinho do ex-deputado Edme Tavares, volta ao cenário da política, com a sua nomeação, pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, para o cargo de Secretário de Trabalho, Produção e Renda, enquanto isto Edme continua “escondido”. Diego já foi candidato a deputado estadual e em Cajazeiras tirou mais de dois mil votos.

Sem teto
Enquanto a cidade de Campina Grande, terra do Ministro das Cidades, recebeu esta semana 1.488 casas populares que somadas com as que haviam sido entregues, desde ao ano de 2009,  já somam 16.000 casas, em Cajazeiras, 86 que foram iniciadas no governo de Ronaldo da Cunha Lima ainda não foram concluídas. Uma tristeza!

Um calo em cada pé
Por mais que o governador Ricardo Coutinho venha realizando em Cajazeiras, a exemplo do Teatro, Escola Técnica, Escola de Música, Reforma do Perpetão, UPA, Licitação da Estrada do Amor, Mutirão da Catarata etc,  mas os cajazeirenses só visam duas obras: o aeroporto e o IML. Estas duas obras têm sido cobradas permanentemente e se constituem os dois calos do governo, um no pé esquerdo e outro no direito.

De serra abaixo todo santo ajuda
O pré-candidato a deputado estadual Jeová Campos (PSB), tem confidenciado no “pé do ouvido” de alguns amigos que teria ganhado um belo presente de natal que seria o apoio total e irrestrito de um prefeito da região, com um detalhe: neste município parte da oposição também desfila ao seu lado. Porteira fechada.

Por cima dos tocos
O pré-candidato a deputado estadual Jeová Campos, durante entrevista prestada na Rádio Alto Piranhas, ao ser indagado em quem votaria, em Cajazeiras, para deputado federal, não titubeou: “em quem a prefeita Denise mandar”. Quem precisa de voto não pode fazer confronto e quem tem juízo não espanta a galinha quando quer pegá-la.

Quem vai levar o puxão de orelha
A prefeita de Cajazeiras, Dra Denise, para quem a conhece sabe perfeitamente que com ela não tem “boquinha”: quando é para reclamar de coisa errada ela não põe virgula e muito menos reticências… e vai direto ao assunto. Com o episódio, que ganhou os noticiários das emissoras de rádio da cidade, dando conta do corte de energia de um posto de saúde da cidade, já deve ter “nego” por aí com as “zureias” quentes.

Choro na despedida
Quem bebe água do Açude Grande de Cajazeiras é o mesmo que tomar a pílula do amor a cidade. O Coronel Ronildo ao se despedir na cerimônia da passagem de Comando do 6º BPM, as lágrimas se debulharam sobre a sua face. Cajazeiras parece ser uma cidade diferente e muito diferente mesmo quando se trata do acolhimento aos que nela vêm prestar os seus serviços.

Aliviado
O Secretário de Desenvolvimento Agrário, agrônomo Arcanjo Neto, disse que neste dia 20, depois das chuvas, pela primeira vez este ano, nenhum morador da zona rural amanheceu na porta de seu gabinete e também nenhum telefonema pedindo pra ser socorrido com o carro pipa. Alegre ele disse que é o milagre das chuvas e uma benção de Deus e as rezas diárias da prefeita Denise. “Ficamos mais aliviados e esperançosos”, declarou.

Festa de arromba
Nada menos que quatro bois e meia centena de grades de cerveja serão servidos na festa de comemoração do recém formado em medicina, Ramon Leite, filho do saudoso Chico de Lino, ex-prefeito de Cachoeira dos Índios. A mãe de Ramón, Nena e os seus tios estão organizando esta festa no Sítio Boa Fé, para este sábado dia 28. Ramón é médico desde o último dia 14 de dezembro e era a grande paixão de seu pai.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: