header top bar

section content

Rede Ativa: Promotora de Cajazeiras diz que drogas são responsáveis por delitos de adolescentes

Na oportunidade, a promotora Ana Graziela Batista disse que, a maior parte dos crimes cometidos por menores são impulsionados pelo vício das drogas.

Por

05/12/2013 às 19h45

O Ministério Público da Paraíba realizou nesta quinta-feira (05) a segunda reunião dando continuidade ao projeto “Rede Ativa” na cidade de Cajazeiras. Na oportunidade, a promotora Ana Graziela Batista disse que, a maior parte dos crimes cometidos por menores são impulsionados pelo vício das drogas.

“O problema de fundo é a droga. Adolescentes praticam furto para arrecadar dinheiro para sustentar o vício”, disse Ana Graziela.

Com relação a adolescentes que cometem infrações mais graves como assassinato, a promotora disse que eles são internados e que a “Rede Ativa” vai procurar acompanhar esses jovens para ver se estão sendo reeducados e reinseridos.

A Rede Ativa possui um Sistema de Garantia formado por juiz, promotor, secretários de Promoção Social, Educação, Saúde, Conselho Tutelar, órgãos civis e todo mundo que trabalha com crianças e adolescentes.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: