header top bar

section content

Secretarias de Cajazeiras executam programação do Outubro Rosa com caminhada pelas ruas. Veja fotos!

A caminhada faz parte da programação da campanha “Outubro Rosa” que é uma parceria entre a sociedade civil e o governo municipal.

Por

18/10/2013 às 14h41

As Secretarias de Saúde, Políticas Públicas, Políticas Públicas para as Mulheres, Cidadania e Promoção Social, entre outras pastas municipais estiveram reunidas nesta sexta-feira participando de uma caminhada com objetivo de conscientizar a sociedade cajazeirense para o câncer de mama e colo de útero.

A caminhada faz parte da programação da campanha “Outubro Rosa” que é uma parceria entre a sociedade civil e o governo municipal. O evento teve concentração em frente à Prefeitura Municipal encerrando na Policlínica onde ocorreu o abraço simbólico de todos os participantes.

A secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Cajazeiras, Andréa Coutinho lembrou a madrinha da campanha, a prefeita Denise Albuquerque e falou da importância da mamografia e do auto-exame. Já a secretária de promoção Social, Léa Silva disse que a sociedade deve se unir no intuito de incentivar a prevenção e dar força às pessoas que detectam a doença, para que realizem o tratamento.

Além das secretarias municipais, várias outras entidades são parceiras nessa campanha do Outubro Rosa, a exemplo da Polícia Militar, Faculdade Santa Maria (FSM), o Grupo Amigos do Peito de Cajazeiras – GAPCZ, Hospital Regional de Cajazeiras, 9ª Gerência Regional de Saúde, Faculdade de Filosofia de Cajazeiras, Associação dos Inativos e Pensionistas da UFPB, Imprensa Local e SINTEP.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: