header top bar

section content

Populares roubam madeira e ferro de ponte inacabada na BR 434; obra está embargada

Usuários da rodovia também reclamam da péssima qualidade do asfalto implantado na estrada.

Por

12/10/2013 às 22h30

Uma das maiores obras de Infraestrutura da região continua com os trabalhos paralisados e provocando prejuízo ao erário público, no caso, a BR 434 que beneficiaria quatro municípios: Uiraúna, Poço Dantas, Joca Claudino e Bernardino Batista, além de fazer a ligação da Paraíba com o Ceará, aumentando o tráfego de veículos e contribuindo para o desenvolvimento da região.

O que a população mais lamenta é o fato de populares terem roubado praticamente toda madeira que fazia o escoramento da ponte, localizada ao lado do Distrito fazenda Nova, sobre o Rio do Peixe, bem como toda a ferragem que estava exposta, esperando a concretagem, provocando um prejuízo enorme ao erário público. Os roubos ocorreram após a obra ter sido embargada pela Justiça Federal. Hoje, a ponte perdeu toda a estrutura e terá que ser refeita.

Usuários da rodovia também reclamam da péssima qualidade do asfalto implantado na estrada. A obra foi iniciada em abril de 2010 e parece cada vez mais longe de ser concluída.

Embargada
A construção da estrada foi embargada pela Justiça Federal, da 5ª Região do Tribunal Federal no Recife. O pedido foi feito pela SUDEMA (Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba, alegando a existência no local de sítios arqueológicos.

Em contato com a reportagem alguns estudiosos do caso afirmam que falta de informação sobre essa obra é preocupante. Já faz anos que ela está em situação de abandono.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: