header top bar

section content

São João do Rio do Peixe comemora 132 anos de Emancipação Política com festa e inaugurações. Veja!

Durante todo o dia, o prefeito Airton Pires e seus convidados cumpriram agenda que contou com atos cívicos e religiosos, inaugurações e um show musical

Por

11/10/2013 às 12h55

Na última terça-feira (08), o município de São João do Rio do Peixe viveu um dia festivo, celebrando os 132 anos de emancipação política. Durante todo o dia, o prefeito Airton Pires (PSC) e seus convidados cumpriram agenda de atividades que contou com atos cívicos e religiosos, inaugurações, visita de obras e um grande show musical que atraiu milhares de pessoas.

Uma salva de tiros anunciou que o dia seria festivo. Às oito horas, o prefeito Airton Pires, acompanhado do vice-prefeito, Joaquim Ferreira Neto, vereadores, secretários e toda a equipe administrativa participaram do hasteamento dos pavilhões nacional, municipal e estadual sob a regência do maestro José Renato Nóbrega, em frente a Câmara de Vereadores Raimundo Gomes Pereira. Em seguida, toda a comitiva seguiu para a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, para participarem da Celebração de Ação de Graças pelos 132 anos de emancipação política do município.

Após a celebração, o prefeito prestou entrevista coletiva a imprensa local e da região.

A noite aconteceu o encontro forrozeiro entre Forró do Bole-Bole, Bondy-Mexer e Tom Oliveira que ocorreu às 23 horas na Praça da Matriz. Com isso, a administração atual retoma a tradicional festa de emancipação política, que não acontecia nos últimos anos.

Inaugurações e Visitas
A bateria de inaugurações foram iniciadas no Conjunto Cônego Luiz Gualberto de Andrade, onde foi construída uma passagem molhada. Em seguida, a comitiva acompanhou a conclusão da cobertura metálica na Escola Municipal Dr. José Dantas Pinheiro.

Seguindo a visita, se dirigiram a Rua Adelino Pinto onde estão em fase de conclusão a pavimentação e futuras instalações da Casa do idoso. Reforma do cemitério Nossa Senhora da Consolação e construção de conjunto habitacional, inauguração da pavimentação da Rua Bianô Pires e Rua Manoel Porfirio.

Veja mais fotos na galeria. Clique e aumente o tamanho.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações de Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: