header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Senador Vital destaca qualidades que habilitaram Patriota a ser o novo representante do Brasil na ONU

O senador paraibano elogiou o trabalho de Patriota como diplomata e chanceler, destacando seu trabalho sempre transparente e coerente.

Por

02/10/2013 às 15h38

Com a articulação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) junto a bancada peemedebista o Plenário do Senado aprovou, no início da noite desta terça-feira (1º), o nome do ex-chanceler Antonio de Aguiar Patriota para o cargo de representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). Foram 43 votos a favor, 14 contrários e uma abstenção.

Patriota já havia sido aprovado em sabatina na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) da qual Vital do Rêgo é titular, na última quinta-feira (26). Ele foi ministro das Relações Exteriores entre janeiro de 2011 e agosto deste ano.

O senador paraibano elogiou o trabalho de Patriota como diplomata e chanceler, destacando seu trabalho sempre transparente e coerente. Vital também apoiou as indicações de mais dois embaixadores, aprovados ontem no Senado. O nome de Pedro Fernando Brêtas Bastos foi aprovado para a Embaixada do Brasil no Canadá. Outro nome aprovado foi o do diplomata José Eduardo Martins Felício, indicado para a Embaixada do Brasil no Paraguai. Em sabatina na CRE, Felício defendeu um trabalho de valorização das comunidades na fronteira entre os dois países, como forma de combater os problemas de criminalidade.

Assessoria

Tags:
FEMINICÍDIO

MUITA EMOÇÃO: Familiares e amigos de Laninha pedem justiça no Xeque-Mate de maior audiência da história

VÍDEO

Delegado fala sobre duplo homicídio registrado na rodovia que liga Cajazeiras a São João do Rio do Peixe

BLACK FIADO

VÍDEO: Conheça a versão mais popular da Black Friday que agita o comércio de Cajazeiras durante 30 dias

DESTAQUES DA SEMANA

VÍDEO: Repercussão da entrevista de José Aldemir encabeça as polêmicas do Direto ao Ponto desta terça