header top bar

section content

Maternidade do Hospital de CZ é 1ª do Alto Sertão a realizar partos humanizados; Saiba como funciona

A direção explicou ainda como funciona o Projeto Rede Cegonha que foi implantado na Nona Gerência Regional de Saúde em parcerias com municípios

Por

19/09/2013 às 16h01

Foi implantado na Maternidade Deodato Cartaxo do Hospital de Cajazeiras o Parto Humanizado. Este tipo de procedimento é pioneiro na região do alto sertão. As gestantes que optarem por este tipo de parto terão inúmeros benefícios, tais como, a não necessidade de recuperação da anestesia, nem de uso de medicamentos, nem da episiotomia (incisão efetuada na área muscular entre a vagina e o ânus para ampliar o canal de parto), além do maior conforto emocional, a tendência é de um restabelecimento mais rápido, além de uma percepção mais positiva da experiência do parto.

Segundo a coordenadora da Maternidade, Nathallya Rodrigues, o parto humanizado é aquele em que as decisões da mulher são levadas muito mais em conta do que em um parto convencional. Em termos mais claros, seria deixar a natureza fazer o seu trabalho e evitar o mínimo de intervenções médicas, e com aprovação da gestante.

A coordenadora falou ainda como foram as primeiras experiências do parto humanizado realizado recentemente na Maternidade do HRC. “Nossa intenção é que a mãe fique totalmente à vontade”, disse ela.

Rede Cegonha
Nathallya Rodrigues explicou como está funcionando o Projeto Rede Cegonha que foi implantado na Nona Gerência Regional de Saúde em parcerias com os municípios do Alto Sertão da Paraíba e esclarece sobre o prazo final de adesão ao projeto que finaliza no próximo dia 30 de setembro.

Ouça áudio.

[mp3:NATHALLYA.mp3]

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: