header top bar

section content

Semana Nacional de Educação no Trânsito em Cajazeiras começa nesta quarta; Veja programação

A programação contará com trabalhos educativos, como apresentações e palestras mostrando o que acontece com quem desrespeita o trânsito

Por

16/09/2013 às 15h23

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Superintendência de Trânsito da cidade inicia nesta quarta-feira (18) as atividades da Semana Nacional de Educação no Trânsito.  A programação da Semana contará com vários trabalhos educativos, como palestras e apresentações mostrando o que acontece com cidadãos que desrespeitam as leis do trânsito. “Faremos tudo no intuito de conscientizar a população e melhorar o trânsito em Cajazeiras”, disse o superintendente da Sctrans, Eudomar Pereira.

Várias entidades em Cajazeiras irão contribuir com a Semana do Trânsito, a exemplo da BPTran (Batalhão de Policia de Trânsito), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), BBM (Batalhão de Bombeiros Militar) e PRF (Policia Rodoviária Federal).
Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, 6º Batalhão da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito, além de secretários da administração municipal.

O capitão Bruno Silva, comandante da 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras falou sobre a Campanha Nacional de Educação no Trânsito. Segundo o capitão, o público alvo da campanha serão jovens e adolescentes que precisam ser conscientizados com relação as leis do trânsito. “Inclusive teremos parceria com escolas e vamos realizar blitz educativas, onde pedestres também serão abordados”, disse o capitão.

A Semana Nacional de Educação no Trânsito ocorre do dia 18 a 25 de setembro e o tema principal será uso de drogas e álcool no transito.

Veja programação:

18/09 – (QUARTA-FEIRA) NO GINÁSIO DO CAIC: 08h00 – (MANHÃ) Abertura da Semana Nacional do Trânsito; Apresentação teatral; Participação dos agentes de trânsito; Brincadeiras educativas com os alunos da rede municipal de ensino; Concurso cultural de pinturas em cartazes com premiação para os melhores; 14h00 – (TARDE) NO GINÁSIO DO CAIC: Palestra : Tema: Álcool, drogas e segurança no trânsito. PALESTRANTE: Capitão Bruno da Silva Pereira (Comandante da 5ª Cia. de Trânsito); Apresentação teatral; Participação dos agentes de trânsito; Brincadeiras educativas com os alunos da rede municipal de ensino; Concurso cultural de paródias com premiação para os melhores.

19/09 – (QUINTA-FEIRA) NO GINÁSIO DO CAIC: 08h00 – (MANHÃ) Palestra: Tema: Álcool, drogas e segurança no trânsito. PALESTRANTE: Ten. Cel. Marcelo Augusto de Araujo Bezerra (Comandante do 5º BBM); Apresentação teatral; Participação dos agentes de trânsito; Brincadeiras educativas com os alunos da rede particular de ensino; 14h00 – (TARDE) NO GINÁSIO DO CAIC: Palestra: Tema: Álcool, drogas e segurança no trânsito. PALESTRANTE: Ten. Cel. Marcelo Augusto de Araujo Bezerra (Comandante do 5º BBM); Apresentação teatral; Participação dos agentes de trânsito; Brincadeiras educativas com os alunos da rede estadual de ensino.

20 e 21/09 – (SEXTA E SÁBADO): 08h00 – (MANHÃ) Blitz educativa com a SCTrans em parceria com a BPTran em vários pontos da cidade;

22/09 – (DOMINGO) NA SCTRANS: 07h00 – (MANHÃ) Passeio ciclístico: Concentração em frente a SCTrans e segue pela Barão do Rio Branco, Oiticicas, Padre José Tomaz, Pedro Américo, Av. Pedro Moreno Gondin, Romualdo Rolim, Eng. Carlos Pires de Sá, Tem. Arsênio Araruna, Av. João Rodrigues Alves, Av. Júlio Marques do Nascimento, Av. Dr. Severino Cordeiro, Av. Comandante Vital Rolim, Padre Rolim, Oiticicas, Padre Ibiapina, Francisco Matias Rolim até a igreja (São José Operário) retornando pela Francisco Matias Rolim com enceramento na Praça do Ciclista.

23/09 – (SEGUNDA-FEIRA) DISTRITO DE ENGENHEIRO ÁVIDOS: 08h00 – (MANHÃ) Palestra: Tema: Álcool, drogas e segurança no trânsito. PALESTRANTE: Ten. Cel. Marcelo Augusto de Araujo Bezerra (Comandante do 5º BBM); Apresentação teatral; Participação dos agentes de trânsito; Brincadeiras educativas com os alunos da rede municipal de ensino.

24/09 – (TERÇA-FEIRA) SITIO COCOS: 08h00 – (MANHÃ) Palestra: Tema: Álcool, drogas e segurança no trânsito. PALESTRANTE: Tenente Coronel José Ronildo Souza da Silva (Comandante do 6º BPM); Apresentação teatral; Participação dos agentes de trânsito; Brincadeiras educativas com os alunos da rede municipal de ensino.

25/09 – (QUARTA-FEIRA) NO PÁTIO DA PREFEITURA: 08h00 – (MANHÃ) ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO Palestra: Tema: Álcool, drogas e segurança no trânsito. PALESTRANTE: Capitão Paulo Fernando da Silva  (Comandante da 3ª Cia. do 6º BPM); Apresentação teatral.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: