header top bar

section content

Sousa: Por falta de água, Hospital suspende cirurgias e cidades ficam sem atendimento

Com atendimento 24 horas, o Hospital Regional só realiza atendimento médico em casos de urgência e emergência

Por

12/09/2013 às 08h13

O problema de falta de água está afetando grande parte da população no Sertão da Paraíba. Na cidade de Sousa, o Hospital Regional (HRS), só está realizando atendimento médico em casos de urgência e emergência.

De acordo com o assessor de comunicação do HRS, Alex Alves, por causa do problema da falta de água, o Hospital suspendeu as cirurgias eletivas de Tireoide, Adenoide, Vasculares, Cabeça, Amigdala, Urológicas, Pescoço, Catarata, Cistoscopias, Hérnia, Vesícula e Histerectomia. “Quero esclarecer a toda a população de Sousa e região, que o Hospital irá atender somente os casos de urgência e emergência, e em alguns casos, os pacientes são transferidos para os Hospitais de João Pessoa e Campina Grande”, disse.

Atualmente, o Tenente Coronel Carlos Jean, disponibiliza diariamente uma viatura do Corpo de Bombeiros de Sousa para realizar o abastecimento de água no Hospital Regional de Sousa. 

 
                                                                Bombeiros estão realizando o abastecimento de água do Hospital (Foto: Ilustrativa)

Nesta quinta-feira (11), a diretora do Hospital Regional de Sousa, Cláudia Sarmento, participou de uma reunião no Ministério Público com a diretora do Departamento de Água, Esgotos e Saneamento Ambiental (DAESA), Margela Nobre, para buscar soluções emergenciais para resolver o problema de falta de água que afeta a população.

Com atendimento 24 horas, o Hospital Regional de Sousa possui 91 leitos, Centro Cirúrgico, Centro de Imagem, e atende pacientes de 39 municípios da região. 

Assista ao vídeo abaixo!

​Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: