header top bar

section content

Em Brasília: Vice-prefeito de Cajazeiras busca priorizar abastecimento humano por águas do Boqueirão. Veja

Desde o início, o vice-prefeito Júnior Araújo se mostrou bastante determinado com relação ao zelo pelas águas do açude de Engenheiro Ávidos. Veja!

Por

10/09/2013 às 15h37

O vice-prefeito de Cajazeiras, Júnior Araújo se reúne nesta quarta-feira (11) em Brasília com vários órgãos responsáveis pela distribuição das águas, no intuito de mostrar a inviabilidade de ceder seis milhões de metros cúbicos de água do Açude de Engenheiro Ávidos (Boqueirão) para irrigar a plantação de coco em São Gonçalo, localizado na região da vizinha cidade de Sousa.

Na ocasião, estarão reunidos representantes dos órgãos ANA (Agência Nacional de Águas), Aesa (Agência Executiva de Gestão de Águas), Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), entre outras instituições e o vice-prefeito Júnior Araújo irá apresentar um relatório completo mostrando que não seria possível realizar a liberação de tamanho volume de águas para o perímetro de São Gonçalo.

Desde o início, o vice-prefeito se mostrou bastante determinado com relação ao zelo pelas águas do açude de Engenheiro Ávidos, fazendo campanhas para educar a sociedade em favor do não desperdício do líquido precioso. No momento, a luta de Júnior se volta para impedir que as águas do Boqueirão sejam liberadas para a irrigação do perímetro de São Gonçalo.

Júnior Araújo alega que a prioridade deve ser o consumo humano e não a irrigação, pois o reservatório está com apenas 38 milhões de metros cúbicos de água, o que colocaria em risco o abastecimento humano “Vamos continuar em vigília e tomando as providências cabíveis e corretas. Temos que pensar no amanhã, se isso não acontecer, teremos vários problemas, não tenho dúvida”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: