header top bar

section content

Em CZ: Mãe de criança que tem diabetes arruma emprego e desiste do Bolsa Família

Vera Lúcia ensina no município de São João do Rio do Peixe e é mãe de um garoto de sete anos que sofre de diabetes.

Por

04/09/2013 às 18h39

A cajazeirense, Vera Lúcia Gomes foi autora de uma atitude louvável nesta quarta-feira (04). Ela era beneficiada pelo programa do Governo Federal Bolsa Família e resolveu se desligar voluntariamente, devolvendo seu cartão para dar vaga à outra pessoa que precise do benefício.

Vera Lúcia arrumou um empregou e agora ensina no município de São João do Rio do Peixe e é mãe de um garoto de sete anos que sofre de diabetes. Mesmo assim, resolveu entregar seu cartão, alegando que com o que ganha, dá para sobreviver. “Eu sentia a consciência pesada, sei que outros precisam mais que eu”, disse.

“Estou com a consciência limpa. Todos me conhecem, sabem da situação da minha criança e mesmo assim, estou abrindo mão. Espero que outros sigam o exemplo”, disse.

BOA AÇÃO
Valter Nunes, da Secretaria de Cidadania e Promoção Social disse que está sendo realizada uma campanha para que as pessoas que não precisam do benefício, coloquem a mão na consciência e entreguem seu cartão do Bolsa Família para dar a vaga a outra pessoa. “Quem quiser fazer o desligamento voluntário é só ligar para o 3531.7544 e se quiser, vamos manter seu anonimato”, disse.

De acordo com Valter, 28 pessoas já realizaram o desligamento voluntario e uma equipe de assistentes sociais está fazendo um trabalho de identificação para retirar o nome de pessoas que não precisam do programa.

Veja vídeos!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: