header top bar

section content

Ministério da Integração garante que vai levar água de Coremas para Sousa; Obra custará R$ 13 milhões

O projeto da cidade de Sousa, que garante água para o consumo humano será encaminhado ao Ministério da Integração Nacional. Veja fotos e vídeo!

Por

05/09/2013 às 07h10

O Ministério da Integração Nacional enviou um representante para a cidade de Sousa, e discutir um projeto para levar água até o município.

Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), ao lado de vereadores, do coordenador do DNOCS na Paraíba, Solon Alves Diniz, e outras autoridades estiveram visitando o açude de São Gonçalo e constatando de perto os problemas causados pela seca, entretanto, através do encontro procuraram soluções emergenciais para trazer água para população sousense.

De acordo com informações do Engenheiro Técnico da Secretaria Nacional de Irrigação, Wesley Oliveira Araújo, o projeto levará água das Várzeas de Sousa até a Estação de Tratamento de Água (ETA) em São Gonçalo, e em seguida a água será distribuída na cidade de Sousa. As várzeas de Sousa receberam água do açude de Coremas, através de tubulação, e esse mesmo sistema será feito para levar água das Várzeas até São Gonçalo. “O projeto vai garantir água para o consumo humano da população sousense.”, disse Wesley Oliveira.

No início da tarde, os vereadores participaram de uma sessão especial na Câmara Municipal de Sousa, e discutiram o projeto juntamente com o Prefeito de Sousa, o representante do Ministério da Integração e outras autoridades presentes.

De acordo com informações do Prefeito de Sousa, a obra deve custar cerca de R$ 13 milhões e vai ser executada pelo Exército Brasileiro. O projeto será encaminhado nos próximos dias ao presidente do Ministério da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para que sejam liberados os recursos para a execução da obra.

Assista ao vídeo abaixo!

Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa

Tags:
Recomendado pelo Google: