header top bar

section content

Secretários e servidores participam de Curso sobre Controle Interno e Controladoria na Administração Municipal

Os secretários e alguns servidores da Prefeitura de Cajazeiras participaram nos últimos dias 29 e 30 de Agosto de um Curso sobre Controle Interno e Controladoria na Administração Municipal. O curso ocorreu na cidade de Fortaleza na Empresa Sentido Único. Participaram os secretários Joaquim Alencar (Controle Interno), Vanóbia Nóbrega (Fazenda Pública), Rogério Oliveira (Administração) e […]

Por

02/09/2013 às 15h41

Os secretários e alguns servidores da Prefeitura de Cajazeiras participaram nos últimos dias 29 e 30 de Agosto de um Curso sobre Controle Interno e Controladoria na Administração Municipal.

O curso ocorreu na cidade de Fortaleza na Empresa Sentido Único. Participaram os secretários Joaquim Alencar (Controle Interno), Vanóbia Nóbrega (Fazenda Pública), Rogério Oliveira (Administração) e Silvio Nogueira (Procuradoria Jurídica).

Para Joaquim Alencar, essas capacitações são importantes para que os gestores possam ter mais intimidade com as leis e ter a facilidade de acompanhamento nos tramites dos processos chegados aos órgãos fiscalizadores. “O Sistema de Controle Interno Municipal compreende o conjunto de normas, regras, princípios, planos, métodos e procedimentos que, coordenados entre si, têm por objetivo efetivar a avaliação da gestão pública e o acompanhamento dos programas e políticas públicas. Integram o Sistema de Controle Interno a unidade central e todas as unidades administrativas pertencentes à estrutura organizacional dos órgãos e entidades dos Poderes Executivo e Legislativo, as quais devem utilizar-se dos controles internos como ferramenta de trabalho.” Lembrou

“O Controle Interno não controla o gestor, não engessa, nem impede sua atuação. Ao contrário, controla para o gestor, amplia sua visão, seu conhecimento de todos os meandros da Administração”, conclui Joaquim Alencar.

Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: