header top bar

section content

Município de Cajazeiras é contemplado com quatro novas Unidades Básicas de Saúde. Confira aqui!

As comunidades contempladas com as novas Unidades Básicas em Cajazeiras serão: Patamuté, Bela Vista, São Francisco (Asa) e Rua Doutor Coelho.

Por

02/09/2013 às 15h31

O Departamento de Planejamento da Secretaria de Saúde de Cajazeiras informou nesta segunda-feira (02) que o município foi contemplado com a construção de quatro novas Unidades Básicas de Saúde. Segundo informações, o dinheiro já se encontra em caixa e em breve serão iniciadas as obras.

As comunidades contempladas com as novas UBS em Cajazeiras serão: Patamuté, Bela Vista, São Francisco (Asa) e Rua Doutor Coelho. “A Prefeitura de Cajazeiras enviou os quatro projetos para o Governo Federal e conseguimos a aprovação. Em breve serão iniciadas as obras”, disse o secretário de Saúde de Cajazeiras, Henry Witchael. Henry ressaltou que as unidades já existem, porém funcionam em prédios alugados. “Agora serão construídas novas sedes para as UBS’s”.

O secretário Henry informou ainda que, está viajando para Recife onde participa de uma Conferência sobre Determinantes Sociais da Saúde.  No evento, estarão presentes o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos e o prefeito de Recife, Geraldo Julio.

Segundo Henry, o principal objetivo da Conferência é agregar os conhecimentos, as habilidades e a experiência dos participantes para propor soluções pactuadas para a implantação de políticas públicas setoriais e intersetoriais voltadas para a redução das iniquidades em saúde na região.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: