header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras troca casas de taipa por alvenaria; 300 famílias serão beneficiadas no município

O Projeto de troca de residências visa construir e restaurar casas de taipa para o controle de doença de chagas no município de Cajazeiras.

Por

29/08/2013 às 14h40

A Prefeitura de Cajazeiras através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social continua intensificando os trabalhos para contemplar as famílias que serão beneficiadas com o projeto de substituição das casas de taipa por alvenaria, cujos ursos foram adquiridos junto à FUNASA.

“Este projeto encaminhado pela Prefeita Denise vai ajudar mais de 300 famílias no município de Cajazeiras, e tem o objetivo de oferecer as famílias beneficiadas com a obra, melhores condições de vida, saindo de moradias sem nenhuma estrutura física, passando a conviver em um ambiente confortável e seguro.” lembrou a secretária Léa Silva

Ao todo serão 47 casas de taipa que serão substituídas no município de Cajazeiras, sendo 26 na zona urbana e 21 na zona rural.

“A Prefeita Denise Albuquerque já autorizou o início das obras e uma equipe da Secretaria de Planejamento e Cidadania Promoção Social já está visando todas as localidades para acompanharem as famílias e fiscalizarem o início das construções das novas moradias populares”, afirmou a assistente social Mayara Oliveira.

A senhora Maria de Lourdes Cosme Rolim disse que está feliz com a ação e relatou que o programa veio em boa hora. “Passei por muitas dificuldades aqui nas Caieiras, criei nove filhos com muita dificuldade nesta casa de taipa, e agora estou muito satisfeita e feliz, graças a Prefeita Denise que está me dando uma casa nova para mim e para minha família”, disse.

O Projeto visa construir e restaurar casas de taipa para o controle de doença de chagas no município de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: