header top bar

section content

6º BPM de Cajazeiras alerta proprietários de som e bares para prisão por poluição sonora

A apreensão é feita por se tratar de crime ambiental e a multa gira em torno de três a cinco mil reais

Por

27/08/2013 às 17h42

O Comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar de Cajazeiras, Tenente Coronel Ronildo falou nesta terça-feira (27) sobre a operação que está sendo realizada junto à equipe da Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) para combater a poluição sonora na cidade.

De acordo com o comandante, a equipe técnica da Sudema utiliza de aparelhos de medição para avaliar o volume dos sons de carro e dependendo do resultado, os proprietários de som podem ser autuados em flagrante delito. “A apreensão é feita por se tratar de crime ambiental e a multa gira em torno de três a cinco mil reais, além da apreensão do som”, disse.

O comandante avisou que a operação será realizada sempre aos finais de semana. Ronildo explicou ainda que, os bares ou postos de combustíveis onde for permitido usar som de carro particular podem ter o alvará de funcionamento cancelado, caso seja comprovado o crime de poluição sonora.

De acordo com o comandante, 80% das reclamações feitas pela população de Cajazeiras durante os finais de semana estão relacionadas ao uso abusivo de som em veículos ou mesmo em residências.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: