Senador Vital do Rêgo revela ansiedade para encontro com o Papa Francisco
Ele participa da cerimônia de recepção ao Papa Francisco no final da tarde.
O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) desembargou nesta segunda-feira (22) no Rio de Janeiro para integrar o grupo de nove parlamentares que recepcionarão o Papa Francisco na 28ª Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele participa da cerimônia de recepção ao Papa Francisco no final da tarde.
Com a missão de acolher o Sumo Pontífice ao Brasil, Vital revelou que está vivendo uma grande expectativa para o encontro com Papa. A ansiedade segundo ele, é grande. Por meio do seu twitter, Vital mandou uma mensagem para os brasileiros, especialmente para os paraibanos, destacando o momento especial que o país vive com a realização da JMJ. “Ansiedade e expectativa. Cidade do Rio preparada para receber o pontífice. Ide e fazei discípulos em todas as nações” afirmou.
Para o senador, o Papa Francisco trará ao Brasil uma mensagem de paz, de amor e de esperança, falando principalmente aos corações dos jovens. “O Papa Francisco traz ao Brasil novos postulados para a Igreja: acolhimento, humildade e tolerância, fiéis à sua prática de vida” afirmou.
Católico, o senador paraibano acredita que o encontro com o Papa Francisco será inesquecível e emocionante. Ele promete levar para o Pontífice, um pedido em favor de toda a nação, especialmente dos jovens. Segundo Vital, a presença do Papa no Brasil é motivo de alegria e esperança dos brasileiros, visto que ele trará uma mensagem de paz, esperança e amor, direcionada especialmente aos jovens. "Será um encontro marcante que todos estamos aguardando com muita expectativa" disse.
Ele disse ainda que os primeiros dias de pontificado do Papa Francisco tem representado uma renovação na Igreja Católica. Vital disse crer que algo maravilhoso vai sair do encontro do Papa com a juventude mundial na capital fluminense. Ele também lembrou que, pela escolha do nome, o papa demonstrou que está ao lado dos pobres.
Mais de dois milhões de pessoas de vários países estão se organizando para participar do evento, considerado o maior encontro para jovens católicos do mundo. A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional dos jovens com o Papa, que dura aproximadamente uma semana.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário