header top bar

section content

Campanha ¨Não finja que Não Viu¨ realiza atividade no Sertão da Paraíba

O evento é articulado pelo Sistema de Garantia de Direitos para o enfrentamento à violação de direitos da criança e adolescente.

Por

10/06/2013 às 14h52

A Campanha de Proteção Integral a Criança e Adolescente “Não finja que não viu” participa, na tarde desta segunda-feira (10), de uma audiência pública na Câmara dos Vereadores de Patos. O evento é articulado pelo Sistema de Garantia de Direitos para o enfrentamento à violação de direitos da criança e adolescente.

Na ocasião, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), que coordena a Campanha, fará a distribuição de material educativo e discute as principais formas de violência infantil. A equipe também vai falar sobre a importância da denúncia junto ao Conselho Tutelar, ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), pelo disque 100, entre outras atividades. Também serão ressaltados os encaminhamentos para às vítimas de violência por meio da Rede de Proteção.

Mobilização em mais de 20 municípios – Já na terça e quarta-feira (11 e 12), ainda em Patos, a Campanha integra a programação do Seminário sobre Trabalho Doméstico, promovido pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (Fepeti) e a Sedh.

No Dia de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, na quarta-feira (12), haverá ação da Campanha por meio dos Creas Polos Regionais em feiras livres e mercados nos municípios de João Pessoa, Alagoinha, Araçagi, Areia, Barra de Santa Rosa, Barra de São Miguel, Cacimba de Dentro, Camalaú, Ibiara, Lucena e Lagoa Seca.

A atividade acontece também em Malta, Olho D’Água, São José dos Cordeiros, São José de Piranhas, Santa Cruz, Riacho dos Cavalos, Salgado de São Félix, Tavares, Triunfo e Várzea.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: