header top bar

section content

Secretário de Agricultura da PB participa de evento para diminuir mortes no trânsito envolvendo animais

A campanha tem o objetivo de diminuir o número de acidentes envolvendo animais na região.

Por

03/06/2013 às 16h00

O secretário de Agricultura do Estado, Marenilson Batista esteve presente no lançamento da campanha “Pista não é pasto” que ocorreu no último sábado (01) na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. A campanha tem o objetivo de diminuir o número de acidentes envolvendo animais na região.

Durante o lançamento, Marenilson disse que o grande compromisso da campanha é salvar vidas e explicou que o ponto de partida foi em Itaporanga, devido a BR-361 ser onde mais acontece acidente envolvendo animais. “Iremos fazer mutirões de coletas de animais na pista e os números 191 e 190 da Polícia Rodoviária Federal estão disponíveis para que pessoas que encontrem animais na pista avisem, para que tomemos as providencias”, disse o secretário.

O evento mobilizou a Emater, PRF, Detran e Secretaria de Agricultura do Estado. Houve panfletagem nas ruas da cidade e no final, uma homenagem  na Câmara Municipal ao músico itaporanguense Radegundis Feitoza, que faleceu em julho de 2010 vítima de um acidente envolvendo animais.

Ouça áudio.

[mp3:marenilson.mp3]

Veja também: No Sertão: Governo do Estado lança campanha para reduzir acidentes envolvendo animais na pista. Veja!

Flávio José do DIÁRIO DO SERTÃO em Itaporanga

Tags:
Recomendado pelo Google: