header top bar

section content

Projeto sobre de alunos do IFPB de Sousa é destaque em rede latina de comunicação

O projeto de implantação de pomares agroecológicos é desenvolvido pelos alunos Fernando Julião e Maria do Carmo Amorim do Campus Sousa.

Por

18/10/2012 às 14h37

Nesta semana, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Sousa, foi destaque no portal da Red Mundo de Comunicación, emissora Argentina que ao longo de quase 30 anos de história se consolidou com uma rede de webtv e webrádio em toda América Latina e também na Espanha.

O portal trouxe uma matéria sobre o projeto de implantação de pomares agroecológicos na comunidade Cajazeiras Velha, uma iniciativa dos alunos do curso de Tecnologia em Agroecologia, Maria do Carmo Amorim e Fernando Julião de Medeiros Júnior, com orientação da Professora Kátia Cristina Gurjão e apoio da jornalista Ana Neves. De acordo com a aluna Maria do Carmo, um dos objetivos é contribuir para o desenvolvimento da comunidade, resgatando os valores sociais, econômicos e ambientais. “Queremos também incluir o jovem na construção do desenvolvimento sustentável e reduzir o êxodo rural”, ressaltou ela sobre o projeto.

A iniciativa foi considerada como exemplo para toda a América Latina porque defende uma agricultura abrangente, que seja socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável. Por isso, os alunos ganharam um espaço de publicação semanal sobre o tema, no portal e na webtv.

A matéria também ressalta o projeto que analisa a utilização de óleos essenciais no combate de pragas, a exemplo da planta Alfavaca (Ocimum gratissimum), que teve seus princípios antibacterianos descobertos recentemente, durante pesquisa desenvolvida pela mesma equipe de alunos e orientada pelo professor Paulo Wanderley.

Veja abaixo texto publicado no "Red Mundo de Comunicación"

/

DIÁRIO DO SERTÃO com Juliana Gouveia do IFPB
 

Tags:
Recomendado pelo Google: