header top bar

section content

Deputado diz que é contra ao monopólio da Guanabara e promete levar caso a AL. Ouça!

O deputado garantiu debater a situação dos motoristas de ônibus e disse que a monopolização da Guanabara precisa acabar.

Por

09/01/2012 às 20h22

O deputado estadual e primeiro secretário da Assembléia Legislativa, Branco Mendes (DEM) prestou entrevista nesta segunda-feira (09) ao programa Rádio Vivo quando afirmou seu apoio aos parlamentares e populares sertanejos que, após o acidente que matou sete pessoas em Sousa, estão lutando por mudanças nos serviços das empresas de ônibus, principalmente da Empresa Guanabara.

O deputado garantiu que, já mandou protocolar um projeto de lei, através de sua assessoria jurídica, determinando que haja maior fiscalização por parte do poder público e do Ministério Público nessas empresas de ônibus que, muitas vezes, exploram o trabalhador, como era o caso do motorista que tinha mais de 65 anos e conduziu sozinho o veículo até a cidade de Sousa, fato que ajudou a provocar um grave acidente.

Branco disse que seu projeto vai cobrar a obrigatoriedade de dois motoristas permanentes em qualquer ônibus interestadual. Ele garantiu que, assim que a Assembleia retomar suas atividades, vai levar esse debate para a Casa, inclusive a questão da monopolização da empresa Guanabara, que de acordo com ele, deve acabar. “Não deve ocorrer monopolização de serviço, é preciso que haja concorrência em todos os setores e nesse simplesmente não existe”, disse ele.

Sertão
Os presidentes das Câmaras de Cajazeiras e de Sousa, Marcos Barros (PSB) e Cacá Gadelha (PSD) também participaram da conversa com o deputado Branco Mendes. Eles se solidarizaram com as famílias que perderam entes queridos no acidente do último sábado (07) e pediram ao deputado ajuda para conscientizar as empresas a darem mais segurança a seus usuários.

Os vereadores pediram também a ajuda dos deputados da região, como José Aldemir (DEM), Vituriano de Abreu (PSC), André Gadelha (PMDB), Lindolfo Pires (DEM) e Mikika Leitão (PSL). “Esperamos que eles possam junto conosco encampar essa luta”, disse o vereador Marcos Barros.

“Precisamos fazer manifestos, pedir melhorias para essas pessoas que carregam em seus ombros dezenas de vidas e que sofrem todos os dias com o sono e o cansaço”, finalizou o vereador Kaká Gadelha, se referindo a situação dos motoristas de ônibus.

Ouça Áudio de Marcos Barros, Cacá Gadelha e Branco Mendes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: