header top bar

section content

Professor envolvido em acidente que matou casal de irmãos tinha ido a Patos pagar promessa

O acusado apresentou-se nesta quinta-feira acompanhado do seu advogado, foi indiciado por homicídio culposo sem intenção de matar, e vai responder o processo em liberdade.

Por

17/12/2011 às 09h01

Muito abalado emocionalmente, o professor José Alves Neto, que também é proprietário de uma sorveteria no centro de Conceição, apresentou-se à delegacia local no final da manhã dessa quinta-feira (15), e deu sua versão sobre o acidente, ocorrido no domingo( 11) que vitimou fatalmente os irmãos Jarismar Gonzaga de Sousa, de 28 anos, e Naíza Gonzaga de Sousa, de 20, que trafegavam numa moto em direção à residência dos seus pais, localizada no sítio Lagoa Seca, município de Ibiara.

A tragédia ocorreu na rodovia PB-386, a dois quilômetros da cidade ibiarense. Em depoimento, José Alves, que não tem carteira de habilitação, disse que perdeu o controle do carro ao passar sobre um buraco na pista, chocando-se frontalmente contra a motocicleta, que trafegava em sentido contrário.

O acusado, que estava acompanhado da esposa, tinha ido à cidade de Patos pagar uma promessa na Cruz da Menina, e, no retorno para Conceição, ocorreu o acidente. A graça alcançada foi seguida por uma tragédia sem precedentes. Ele é católico atuante e participa do Terço dos Homens, um dos mais importantes movimentos da Igreja.

Após o acidente, o professor abandonou o veículo e evadiu-se do local, enquanto sua esposa pegou um carro e seguiu para Conceição, onde o casal reside. Segundo ainda informações, José Alves dirigia há pouco tempo e tinha adquirido o carro (um Chevrolet Classic LS, placas NQK-4307-PB) há seis meses. O automóvel foi apreendido pela polícia, mas liberado após a apresentação do proprietário.

Ele chegou à delegacia acompanhado do advogado João Siqueira e foi indiciado por homicídio culposo (sem intenção) de matar pelo delegado Antônio Gonçalves, mas vai responder ao processo em liberdade. “Ele está muito abalado e chorando direto”,comentou um funcionário da delegacia.

DIÁRIO DO SERTÃO com folha do vali

Tags:
Recomendado pelo Google: