header top bar

section content

Secretários de CZ e diretores de órgãos do Sertão terão que deixar cargos para disputar eleições; Acompanhe prazos

Confira casos de secretários, diretores e deputados que pretendem se candidatar a vereadores e a prefeitos do Sertão.

Por

13/12/2011 às 18h00

A partir de abril do próximo ano, quem estiver lotado no serviço público e pretende concorrer a cargos eletivos nas eleições municipais de 2012, terá que se desincompatibilizar de suas funções para poder obter o registro de candidatura.

Este é o caso de alguns auxiliares de governos municipais do Sertão, além de alguns deputados sertanejos. Esses servidores terão que deixar os cargos para entrar na disputa por uma vaga nas Câmaras Municipais ou nas Prefeituras de municípios sertanejos.

Com isto, alguns governos certamente terão que passar por reformas em seus secretariados. É o caso da prefeitura de Cajazeiras, onde serão candidatos os secretários Jucinério Félix (Promoção Social), Kleber Lima (Infraestrutura) e Laureci Penaforte (Secretaria das Mulheres). Vale lembrar que o prazo desses secretários para se afastarem dos cargos e se candidatarem a vereadores é de 4 meses.

Nas cidades de Sousa e Patos, os deputados estaduais André Gadelha (PMDB) e Chica Mota (PMDB) pretendem se candidatar a prefeitos dos municípios. Na cidade de Várzea, o diretor do Cooperar Waldemar Marinho (PSB) também pretende ser candidato a prefeito, seu afastamento deve ocorrer de 3 a 4 meses antes das eleições.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: