header top bar

section content

População de Sousa reclama da escuridão e descaso com Açude: ¨Virou um esgoto a céu aberto¨. Ouça!

O secretário de Comunicação da prefeitura de Sousa assumiu o problema e disse que será realizada operação paleativa para limpar a sujeira do local.

Por

07/12/2011 às 20h14

A reportagem do programa Cidade Notícia da emissora Líder FM de Sousa recebeu nesta quarta-feira (07) várias denuncias de moradores do bairro André Gadelha no município. As reclamações tratam da situação do “Açudinho do André Gadelha”, que segundo a população está cheio de lixo, como se fosse um grande esgoto a céu aberto.

De acordo com os moradores do bairro, alguns donos de animais deixam os bichos ficarem dentro do açude consumindo o capim que fica dentro do esgoto. Além desse problema, a população reclama do matagal que atrai muitos mosquitos e da escuridão que está causando vários transtornos no local.

A comunidade pede providências à administração municipal, pois, segundo eles, já foram realizadas manifestações em favor da limpeza do Açudinho e várias pessoas encarregadas do serviço já vieram em nome da Prefeitura de Sousa resolver a questão, porém, nada fizeram.

Ameaça
O ex-vereador Augusto Vieira que está mobilizado junto à comunidade, disse que se o caso não for resolvido dentro de 30 dias, a população do bairro André Gadelha será convocada a realizar outro manifesto, dessa vez, em frente ao prédio da prefeitura municipal.

Ouça entrevista com quatro moradores do bairro.

O outro lado
O secretário de Comunicação da prefeitura de Sousa, Alexandre Galvão disse que esse problema existe há mais de 40 anos e que não é culpa da atual administração.

Por outro lado, o secretário disse que existe um projeto para tratamento do esgoto de toda a região do Açudinho André Gadelha, porém, o orçamento do projeto é avaliado em cerca de 18 milhões de reais e a prefeitura não tem condições de arcar com esse custo através de recursos próprios, por isso, inscreveu o projeto no PAC2 e espera pelo Governo Federal para realizar a obra.

Alexandre Galvão garantiu que enquanto o projeto não passa pelo PAC, a prefeitura irá realizar um paliativo, buscando limpar o lixo e o matagal do açude e tentando resolver também, o problema da falta de iluminação no local.

Ouça Áudio do secretário Galvão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: