header top bar

section content

Município do Sertão receberá serviços gratuitos; Parceria é do município com Governo do Estado

A ação vai emitir RG, CPF e Certidão de Nascimento para população. Também serão prestados serviços como ¨Teste do Pézinho¨, entrega de kits e outros.

Por

22/11/2011 às 16h22

A Prefeitura de Sousa em parceira com o Governo do Estado estará realizando nos dias 23 e 24 de novembro (quarta e quinta-feira), nas imediações da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Ação Social, das 7 às 17 horas, o programa Primeira Cidadania, que tem a finalidade de promover o amplo acesso á aquisição de documentos e à prestação de diversos serviços gratuitos.

Várias secretarias municipais estão envolvidas nesta ação de caráter social, bem como vários órgãos do poder público estadual, como: a Policia Militar, o Corpo de Bombeiros, a 10ª Regional de Ensino e a Regional de Saúde.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano prestará os seguintes serviços: a emissão do RG, CPF e a Certidão de Nascimento. A Policia Militar e o Corpo de Bombeiros apresentarão os projetos de segurança pública, destacando o projeto “Antidrogas”.

O Hospital Municipal Materno-Infantil participará do programa Primeira Cidadania, prestando o serviço do “Teste do Pezinho” e palestras com temas acerca do parto humanizado e do aleitamento materno.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município também fará parte da programação, palestrando sobre a importância da “Biodiversidade”. A Chefia de Gabinete entregará na quinta-feira (24) os kits gestantes pelo programa “Meu Bebê”.

Já a Superintendência de Trânsito do Município (STTRANS) promoverá ações educativas, visando à segurança do trânsito em nossa cidade. A Secretaria de Saúde do Município dos diversos serviços que prestará, vale destacar: a verificação da pressão arterial, a realização do teste de glicemia e a emissão do cartão do SUS.

A Secretaria de Ação Social promoverá vários serviços, como: corte de cabelo, aquisição da carteira do idoso, palestras e apresentações culturais e artísticas dos usuários do PETI e do CREAS.

DIÁRIO DO SERTÃO com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: