header top bar

section content

Evento regional: Cidade de Cajazeiras é escolhida para sediar I Congresso Paraibano de Neurologia. Confira!

O encontro ocorrerá entre os dias 03 e 05 de novembro e vai contar com a presença do presidente da Federação Brasileira de Epilepsia, João Hércules.

Por

01/11/2011 às 19h20

O presidente da Federação Brasileira de Epilepsia, João Hércules, disse nesta terça-feira (1º), que a cidade de Cajazeiras foi escolhida para sediar o I Congresso Paraibano de Neurologia. O evento será realizado entre os dias 03 e 05 de novembro e a abertura vai acontecer no dia 03, no IFPB (Instituto Federal da Paraíba)

Segundo o presidente da federação, Cajazeiras foi escolhida para sediar o encontro porque foi a cidade que abriu espaço para discutir a epilepsia na Paraíba, despertando o Brasil para a discussão do tema.

João Hércules informou que a partir das discussões realizadas na “Terra do Padre Rolim”, o Estado paraibano tem ganhado destaque no assunto, pois já se projeta no cenário dos que mais fala e discute o tema, realizando somente este ano, oito simpósios, quatro congressos e vinte e duas palestras.

De acordo com João Hércules, de 2005 para 2011, cerca de cinco mil pessoas já realizaram as cirurgias de forma gratuita e conseguiram a cura. “Desde de 1994 que existe essa cirurgia gratuita no Brasil e tem curado muita gente. Nós encapamos essa bandeira para que as pessoas consigam fazer essas cirurgias sem muita dificuldades”. Frisou o presidente

Ele alertou que a epilepsia não é contagiosa, pois o que é contagioso é o preconceito que as pessoas ainda têm com a doença.

João Hércules sofria de epilepsia e passou 60 dias percorrendo o Brasil arrecadando dinheiro (pedindo), para realizar uma cirurgia particular, que lhe devolveu a saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: