header top bar

section content

Diretora do HRC confirma demissões e nega perseguição política ao grupo do Prefeito

Em entrevista, Emmanuelle Cariri disse que as demissões na área da Saúde em todo o Estado devem ser concretizadas até o final deste mês de outubro.

Por

27/10/2011 às 11h00

A Diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, Emmanuelle Cariri, confirmou na manhã desta quinta-feira (27), durante entrevista ao portal Diário do Sertão, que haverá demissões no quadro de funcionários da principal Casa de saúde da cidade. Segundo ela, a decisão não se resume somente a Cajazeiras, mas sim para todos os 39 Hospitais do Estado, incluse na vizinha cidade de Sousa.

“Desde de Janeiro que o Governador está tentando cortar gastos, e como houve muitas contratações, antigamente pela questão política em diversos órgãos estaduais, agora será preciso fazer estes cortes." Disse a diretora do HRC.

Emmanuelle disse, que ao todo serão dispensadas 1.000 pessoas que trabalham como contratado na saúde do Estado. Ela afirmou que o setor jurídico do Governo Ricardo Coutinho, descobriu que os contratados estavam trabalhando apenas 30 horas semanais, mas que a lei permite que o servidor trabalhe 40 horas, então a partir de novembro todos terão que trabalhar o que a lei manda.

“Quatro pessoas que trabalhavam trinta horas, e começarem a trabalhar quarenta se você fizer suas contas vai sobra uma pessoa, então é assim que as coisas vão se ajustar na Paraíba e melhorar a questão econômica do nosso Estado”. Disse.

Negando
A diretora da principal Casa de saúde de Cajazeiras, negou boatos da imprensa local que algumas pessoas ligadas ao prefeito Carlos Rafael (PTB) seriam demitidas.

Ela disse que não existe perseguição política dentro do HRC e que Ricardo Coutinho trabalha de forma diferente e que tudo não passa de uma decisão Administrativa. “Volto a dizer isto vai acontecer em todos os Hospitais do Estado”. Finalizou.

Ao todo serão demitidos 50 funcionários no Hopsital Reginal de Cajazeiras, confirmou a Diretora.

Ouça áudio da entrevista ao DS:

 

DIÁRIO DO SERTÃO


Tags:
Recomendado pelo Google: