header top bar

section content

Ministro da Integração visita Várzeas de Sousa; Projeto pode ser incluso em programa Federal

O ministério quer que os perímetros irrigados de Patos e Sousa possam trabalhar suas produções garantindo a comercialização para os irrigantes.

Por

03/10/2011 às 17h55

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho chegou à cidade de Sousa no último sábado (01) para conhecer o perímetro irrigado das Várzeas de Sousa e colher informações para o novo programa de irrigação pública do semi-árido brasileiro que a Presidente Dilma irá anunciar até o final deste mês de outubro.

Fernando Bezerra esteve acompanhado do Secretário Nacional de Irrigação, Dr. Romão, do secretário de Políticas Regionais, professor Sergio Castro e demais diretores regionais do ministério.

O ministro Fernando Bezerra também esteve na cidade de Patos onde conheceu a experiência da fazenda Tamanduá que tem um projeto pioneiro na produção de produtos orgânicos e bio dinâmicos, uma alternativa para que o Sertão do Estado possa fortalecer as relações comerciais de exportação, sobretudo com o exigente mercado Europeu e Americano.

A intenção do ministério é fazer com que os perímetros irrigados de Patos e Sousa possam trabalhar suas produções garantindo a comercialização e melhor renda para os irrigantes.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Conexão Sertão

Tags:

Recomendado para você pelo google

EVANGÉLICO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada: “Foi uma farsa”

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC