header top bar

section content

Deputado pede inclusão de verbas federais para Hospital e Maternidade do Sertão do Estado

O deputado pede inclusão do Hospital e Maternidade do Sertão nas liberações de verbas previstas no Plano Plurianual 2012-2015 do Governo Federal.

Por

28/09/2011 às 16h00

O deputado estadual Wilson Braga (PMDB) fez esta semana uma solicitação pela inclusão do Hospital e Maternidade Caçula Leite do município de Conceição nas verbas que serão liberadas pelo Plano Plurianual 2012-2015 (PPA) do Governo Federal.

O pedido foi feito durante uma audiência pública realizada pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional na Tribuna da Assembléia Legislativa.

Wilson Braga pediu para que a Comissão leve em consideração os dados estatísticos relativos à funcionalidade daquela casa de saúde, que, segundo ele, assiste, não apenas à população de Conceição, mas a inúmeras pessoas que residem em outras cidades do Vale do Piancó, a exemplo de Santana de Mangueira, Santa Inês e Ibiara.

De acordo com o ex-governador Wilson Braga, o “Caçula Leite” vem se destacando como centro de excelência em saúde pública, de média complexidade, dentre as principais unidades de saúde do Estado, graças aos esforços empreendidos pela prefeita Vani Braga, que recentemente conseguiu um moderno centro cirúrgico para a instituição.

DIÁRIO DO SERTÃO em Conceição com Ascom
 

Tags:
Recomendado pelo Google: