header top bar

section content

Governador Ricardo Courinho inaugura obras de ampliação de Hospital no Sertão

O governador Ricardo Coutinho destacou a oferta de mais 30 leitos no hospital de Patos.

Por

17/05/2011 às 01h19

O governador Ricardo Coutinho inaugurou neste final de semana, as obras de reforma e ampliação do Setor de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos deputado Janduhy Carneiro. O ambiente recebeu o nome do médico Geraldo Carvalho, ex-diretor do hospital. Ricardo Coutinho, na companhia do secretário estadual de Saúde, Waldson de Souza e do diretor geral do hospital, Eliseu José de Melo Neto, inspecionou as novas instalações e equipamentos, visitou diversas áreas da unidade hospitalar que é referência no Sertão e conversou com pacientes e funcionários.

O governador Ricardo Coutinho destacou a oferta de mais 30 leitos, o que facilita o internamento e traz mais comodidade para pacientes e familiares. No seu pronunciamento durante a plenária do Orçamento Democrático realizada em Patos, no ginásio da FIP – Faculdades Integradas de Patos, o governador ressaltou que os problemas na área de saúde não surgiram neste governo. Ricardo anunciou também que a construção do Centro de Oncologia será uma realidade em Patos.

Ações
Diversas ações estão melhorando a saúde pública no Estado e outras tantas medidas estão em planejamento. O Hospital Regional de Patos, em apenas quatro meses, ampliou de 120 para 150 leitos. Houve ainda avanços na área de psicologia e o serviço social. Ricardo destacou ainda que o sistema de saúde na Paraíba estava desorganizado, mas que começa a se estruturar. A descentralização das ações vai diminuir a demanda nos hospitais regionais e na capital e em Campina Grande.

Maternidade
Ainda em Patos, o governo concluirá as obras de reforma e ampliação da Maternidade Peregrino Filho. A instituição atenderá casos de obstetrícia de alta complexidade, desafogando Campina Grande e João Pessoa.

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: