header top bar

section content

DESTAQUE: Cidade do Sertão poderá ser cenário da nova novela da Rede Globo

A atriz Adriana Esteves vai viver a personagem de uma arqueóloga e deverá gravar cenas no Sertão.

Por

14/03/2011 às 16h52

Vale dos Dinossauros poderá ser cenário da próxima novela das sete, Morde e Assopra, que será exibida no horário das 19:00 horas, em substituição a “Tititi”.

A nova novela vai tratar de assuntos arqueológicos, onde a atriz Adriana Esteves vai viver a personagem de uma arqueóloga. Na novela, a atriz procura fósseis de dinossauros no mundo inteiro e a cidade de Sousa poderá ser um dos cenários de algumas cenas da novela.

Situação do Vale
Representantes de uma Organização Não Governamental (ONG) denunciaram no mês de fevereiro, que algumas pegadas de dinossauros no Vale Movissauro, cidade de Sousa podem desaparecer.

De acordo com a ONG, o Vale dos Dinossauros está em perigo, pois algumas pegadas estão submersas nas águas das chuvas.
Segundo a organização, o problema é antigo e ONG já elaborou um relatório com todas as irregularidades da estrutura física e dos locais que abrigam as pegadas dos animais pré-históricos, para ser encaminhado ao Ministério Púbico Federal alertando sobre os riscos de destruição do patrimônio histórico e cultural do Vale.

O presidente da ONG, Luiz Carlos da Silva afirmou que o parque não está adequado para receber os turistas que vem do mundo todo, mas após esses problemas, o número de visitantes tem diminuído.

“O parque está em situação precária. Tem goteira por todo lado”, denunciou o presidente

A superintendência de administração do Meio Ambiente do Estado informou que ações de reestrururação do Parque serão realizadas, mas não tem previsão para iniciar as obras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: