header top bar

section content

Com grande festa, novo bispo de Cajazeiras é ordenado em Araripina. VÍDEO E FOTOS!

O evento aconteceu em frente a paróquia Nossa Senhora da Conceição do município de Araripina-PE, terra natal do Dom Francisco de Sales.

Por Redação Diário

16/08/2016 às 22h13 • atualizado em 17/08/2016 às 15h35

Uma grande festa foi realizada neste domingo (14), na cidade de Araripina, no estado de Pernambuco para ordenação do Frei Francisco de Sales Alencar Batista como novo bispo da Diocese de Cajazeiras.

Com a presença padres e religiosos, além de várias caravanas vindas de diversas cidades da Diocese de Salgueiro, Pernambuco e fiéis da Diocese de Cajazeiras, aconteceu a Solene Concelebração Eucarística com o rito de ordenação episcopal que teve como Bispos Ordenantes, Dom Antônio Muniz Fernandes (Arcebispo Metropolitano de Maceió), Dom Antônio Fernando Saburido (Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife) e Dom José González Alonso (Bispo Emérito de Cajazeiras).

VEJA TAMBÉM:

»Entre José e Francisco, Por Damião Fernandes

O evento aconteceu em frente a paróquia Nossa Senhora da Conceição do município de Araripina-PE, terra natal do Dom Francisco de Sales.

Dom Francisco de Sales é o oitavo bispo da diocese de Cajazeiras e foi nomeado no dia 08 de Junho de 2016 pelo Papa Francisco. Ele tomará posse e, consequentemente, dará início ao seu Ministério Pastoral no dia 04 de Setembro em solenidade na Catedral Nossa Senhora da Piedade na cidade de Cajazeiras – PB.

VEJA FOTOS DO EVENTO!

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Magda de Sousa

Recomendado pelo Google: