header top bar

section content

Raimundo Lira promete lutar pela reabertura do Ibama de Sousa, anuncia que passagens no aeroporto de Cajazeiras podem ter 50% de desconto e fala do seu futuro e do senador Maranhão

Raimundo Lira adiantou que após a revitalização do açude de Coremas, será a vez do reservatório de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), em Cajazeiras.

Por Diário do Sertão

08/06/2017 às 08h57 • atualizado em 08/06/2017 às 11h26

Em entrevista por telefone a TV Diário do Sertão nessa quarta-feira (7), o senador Raimundo Lira (PMDB) confirmou a aprovação de mais de R$ 7 milhões para adutora de engate rápido da cidade de São José de Piranhas, adiantando que visitou a Barragem de Boa Vista, de onde será levada a água para o município sertanejo.

Ibama
Sobre o fechamento do o IBAMA (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), na cidade de Sousa, o senador disse que não sabia, mas se comprometeu em buscar informações sobre o caso, adiantando que já recebeu informes do órgão que em todo país havia apenas 24 agências, e destas foram fechadas 20 por falta de orçamento para manter em funcionamento.

“Há uma certeza que ou lutar pela reabertura do órgão que é importante não só para Sousa, mas para toda região”. Assegurou o peemedebista.

Açude
Raimundo Lira adiantou que após a revitalização do açude de Coremas, será a vez do reservatório de Engenheiro Ávidos (Boqueirão), para receber as águas da transposição do Rio São Francisco.

Aeroporto
O senador explicou que após a conclusão do balizamento noturno do aeroporto de Cajazeiras será aprovado o pouso de jato, podendo as empresas de aviação se interessarem em implantar uma linha comercial passando pela Terra do Padre Rolim.

“Existe uma segunda etapa de trabalho que é enquadrar o aeroporto de Cajazeiras no programa de aviação regional, que a Infraero subsidia 50% do preço da passagem”, anunciou o cajazeirense.

IML
Ele relembrou que destinou para o IML de Cajazeiras cerca de R$ 1 milhão e meio de reais, para que o Governo do Estado cumprisse a promessa de construir e operacionalizar o instituto.

PMDB
Raimundo Lira afirmou que não tem intenção de sair do PMDB e adiantou que sua pretensão em 2018 é sair candidato a senador, pois tem uma “grande missão a cumprir que é a duplicação da BR 230, de Campina Grande até Cajazeiras”.

Ele disse que o senador José Maranhão (PMDB) poderá sair candidato a governador da Paraíba ou apoiará o projeto de governo de Ricardo Coutinho (PSB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: