header top bar

section content

ATENÇÃO! Médico revela o aumento dos diagnósticos de nódulos na tireoide. Veja os sintomas da doença!

O médico David Grangeiro atende na Clínica Espaço Vida na cidade de Sousa e falou sobre o aumento do número dos diagnósticos de nódulos na tireoide

Por Campelo Sousa

27/10/2017 às 22h00 • atualizado em 08/11/2017 às 08h18

Referência em atendimento e consultas médicas em Sousa e todo o Sertão da Paraíba, a clínica Espaço Vida dispõe de profissionais especializados para dar o melhor atendimento à população. A reportagem do Diário do Sertão conversou com endocrinologista David Grangeiro que falou sobre o aumento dos diagnósticos de nódulos na tireoide e os sintomas da doença que atinge cinco em cada 10 mulheres.

Hipertireoidismo
As alterações na tireoide podem causar diversos sintomas, que se não forem bem interpretados podem passar despercebidos e o problema pode continuar se agravando. Quando o funcionamento da tireoide se encontra alterado, esta glândula pode estar funcionando de forma exagerada, também conhecido como hipertireoidismo, ou pode estar funcionando pouco, o que também é conhecido como hipotireoidismo.

Hipotireoidismo
Enquanto que o hipotireoidismo pode causar sintomas como agitação, nervosismo, dificuldade de concentração, aumento de apetite e dificuldade para ganhar peso, o hipotireoidismo causa sintomas como cansaço, perda de memória, facilidade para engordar, pele seca e fria, ciclo menstrual irregular e queda de cabelo.

Algumas crianças podem nascer com hipotireoidismo. Para detectá-lo, é realizado o chamado Teste do Pezinho, que deve ser feito, preferencialmente, entre o terceiro e quinto dia de vida do bebê. No caso dos adultos, a doença é diagnosticada através de exames laboratoriais.

David Grangeiro, endocrinologista atende na Clínica Espaço Vida em Sousa (foto: Charley Garrido)

Veja também!

Perder peso em pouco tempo? Clínica Espaço Vida anuncia contratação de nutrólogo

Ginecologista revela método capaz de evitar a menstruação

Cirurgia plástica em Sousa! Quer ter os seios perfeitos, aumentar o bumbum?

Psicóloga discute a polêmica sobre a “Cura Gay”

Médico urologista chama atenção da população para o câncer de próstata: “O exame é simples”

Como agendar consulta?
A Clinica Espaço Vida – Médicos e Diagnósticos fica localizada na Rua Princesa Isabel, n° 42 Bairro Bancários, próximo ao Corpo de Bombeiros na Cidade de Sousa. Para mais informações, ligue: (83) 3522-2500 ou (83) 998883099.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: