header top bar

section content

VÍDEO: água de cemitério está caindo dentro de açude que abastece milhares de pessoas em Sousa e região

As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas

Por Campelo Sousa

29/01/2018 às 16h12 • atualizado em 29/01/2018 às 20h08

O pastor Paulo Sérgio Costa divulgou em suas redes sociais um vídeo mostrando água do cemitério de Nazarezinho, na região de Sousa, escorrendo para um riacho que desemboca no reservatório de São Gonçalo que atualmente está com apenas 12,65% o que corresponde a 5,6 milhões de m³.

As imagens foram compartilhadas em grupos no WhatsApp, no Facebook e em outras redes sociais gerando revolta dos internautas, já que a água do manancial que abastece milhares de pessoas estaria sendo contaminada.

“Essa água cai direto no açude de São Gonçalo, é uma reflexão para que possamos saber a qualidade da água que estamos bebendo”, disse o pastor.

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito da cidade de Nazarezinho, Salvan Mendes, porém nossas ligações não foram atendidas.

Não é a primeira vez
Não foi a primeira vez que casos semelhantes a esse foram registrados naquela região. Em 2013, o Diário do Sertão flagrou imagens dos esgotos sanitários das cidades de Marizópolis e Nazarezinho sendo jogados muito próximo ao manancial, e nenhuma providencia enérgica foi tomada pelas autoridades competentes.

Veja também: Máquina da prefeitura estoura “Lagoa de fezes” e esgoto é derramado em açude

A poluição pode trazer risco de contaminação a milhares de pessoas que consomem a água. Nossa reportagem esteve no local, conferiu tudo de perto e registrou imagens exclusivas.

Relembre:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: