header top bar

section content

AJUDE! Sousense faz apelo para conseguir medicamentos para filho de nove meses com doença rara. VÍDEO

José Nícolas passou por um tratamento severo para combater a West, porém precisa dar continuidade nas medicações.

Por Campelo Sousa

02/05/2018 às 11h03 • atualizado em 02/05/2018 às 11h40

A reportagem do Diário do Sertão visitou nesta quarta-feira (02) a casa da professora de dança Ângela Maria Gomes, para conhecer a história do seu filho José Nícolas, de apenas nove meses de vida, que foi acometido com a síndrome de West e está precisando de doações de medicamentos.

A síndrome de West, ou espasmos infantis, é uma forma de epilepsia que se inicia na infância. É caracterizada pela tríade: espasmos infantis, hipsarritmia e retardo mental. Tem como causas mais comuns a esclerose tuberosa e a anóxia neonatal.

José Nícolas passou por um tratamento severo para combater a West, mas adquiriu outra doença conhecida como epilepsia focal ou crise jacksoniana é uma doença neurológica caracterizada por convulsões em uma área limitada menor que um hemisfério cerebral. Os sintomas dependem do lobo cerebral afetado e duram geralmente 1 a 2 minutos. Crises parciais podem agravar para crises generalizadas, que afetam todo o cérebro.

Mãe faz apelo para conseguir medicação para o filho (foto: Charley Garrido)

Como ajudar?
Para ajudar essa criança, você pode fazer doações dos medicamentos, fraudas, ou dar qualquer outro tipo de contribuição. Para mais informações, fale com a mãe de José através do telefone (83) 99104-4994.

Família faz apelo por doações de medicamentos

Família faz apelo por doações de medicamentos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: