header top bar

section content

DENÚNCIA! Idoso de 82 anos é encontrado caído no chão do Hospital Regional; assessoria esclarece o caso

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, afirmou que o paciente sofre com problemas psiquiátricos

Por Campelo Sousa

14/05/2018 às 13h12 • atualizado em 14/05/2018 às 13h58

Um vídeo divulgado nas redes sociais nesta segunda-feira (14) está gerando revolta dos internautas. A filmagem foi feita por um vigilante mostra um idoso de 82 anos no caído no chão em um quarto do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

A direção do Hospital Regional de Cajazeiras, afirmou que o paciente sofre com problemas psiquiátricos e estava no setor de isolamento do hospital para o tratamento que estava sendo feito pela equipe de enfermagem.

A assessoria do HRC divulgou nota de esclarecimento sobre o caso:

NOTA

Na madrugada desta quinta feira (10), um vídeo gravado nas dependências do Hospital Regional de Cajazeiras circulou nas redes sociais, onde o autor narrava uma suposta situação de negligência com um paciente idoso, informação esta que não procede. Desta forma, se faz necessário o devido esclarecimento do real acontecido:

1 – O paciente em questão se encontra interno na unidade hospitalar há 03 (três) dias, fazendo uso de antibióticos e entre outras medicações, pois está em tratamento de um tumor na região do queixo. O senhor tem 82 anos de idade e possui histórico de problemas psiquiátricos,fazendo uso de medicação controlada. Devido ao seu quadro clínico, acabou desorientado e descendo do leito. Ele está em área isolada das enfermarias, por recomendação médica para evitar outras infecções e agravamento do seu quadro clínico.

2 – O paciente tinha como acompanhante um membro da família, que demonstrou não ter condições de prestar o devido apoio/cuidado.

3 – De imediato a equipe plantonista ao tomar conhecimento da situação do idoso seguiu até o isolamento Clínico das enfermarias e solucionou o problema em questão, devolvendo o paciente ao seu leito e realizando a administração de medicamentos para acalmá-lo.

4 – A Direção do Hospital Regional de Cajazeiras reitera o compromisso e a dedicação dos profissionais com os seus pacientes, colocando como prioridade a humanização na prestação do cuidado dos que utilizam a Rede Estadual de Saúde.

Veja também: VÍDEO! Emoção e lágrimas marcam sepultamento de ex-secretário vítima de grave acidente

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: