header top bar

section content

VÍDEO: Xeque Mate homenageia o agricultor em programa especial com muita poesia e descontração

No estúdio temático com objetos de uso rotineiro do agricultor Chico Duda falou de sua longa experiência no trabalho roçal e divertiu a todos com seu bom humor.

Por Henrique Nogueira

06/02/2019 às 19h28

Xeque Mate desta semana fez uma merecida homenagem aos agricultores. O programa comandado por Fernando Antônio contou com muita descontração e poesia através da cantoria.

No estúdio temático com objetos de uso rotineiro do agricultor, o senhor Francisco da Silva, popularmente conhecido como Chico Duda, falou de sua longa experiência no trabalho roçal e divertiu a todos com seu bom humor. Chico Duda mora na cidade de Umari, estado do Ceará, e é pai de sete filhos que atualmente moram no Rio de Janeiro, todos criados através da agricultura, afirma o senhor.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Meninas deficientes do Sertão da PB sonham participar de programa da Record para tratar do irmão

O poeta e repentista Zé Marcone abriu o programa com maestria ao recitar versos na cantoria homenageando o trabalhador do campo.

Estiveram também nos estúdios o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Ruais de Cajazeiras, Rildo Soares, e Gerlândia Moraes, tesoureira da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba – FETAG/PB.

Rildo Soares comentou sobre os efeitos da reforma da previdência para o trabalhador rural além da polêmica em relação a atuação do IBAMA no município de Cajazeiras.

Já Gerlândia Moraes falou da importância do Sindicato para os agricultores e o que se deve fazer para fortalecer o sindicato.

O programa Xeque Mate vai ao ar todas as segundas-feiras, às 19 horas, pela TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: