header top bar

section content

192: Coordenador do SAMU de Cajazeiras dá ‘puxão de orelha’ e revela prioridades. Vídeo!

Jefferson Gomes participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, onde tirou dúvidas da população sobre as competências do serviço

Por Jocivan Pinheiro

29/03/2016 às 17h12 • atualizado em 29/03/2016 às 19h16

O coordenador regional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Cajazeiras, Jefferson Gomes, participou do programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, na manhã desta terça-feira (29), onde tirou dúvidas da população em relação às competências do serviço e o que ele dispõe de equipamentos e recursos humanos.

Inaugurado em 2010, atualmente o SAMU regional de Cajazeiras, que atende quinze municípios da região, possui seis bases em outras cidades (Triunfo, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe, Uiraúna, Bernardino Batista e Bonito de Santa Fé), nove ambulâncias (duas em Cajazeiras, sendo uma básica e uma avançada) e duas motocicletas em Cajazeiras, chamadas de ‘motolâncias’, mas que ainda não estão autorizadas pelo Ministério da Saúde por terem sido adquiridas pelo Município.

De acordo com Jefferson Gomes, apesar da grande abrangência da área e da vasta população que depende do serviço, o SAMU tem conseguido atender satisfatoriamente as quinze cidades, pois está com as equipes de profissionais completas e bem servido de medicamentos e equipamentos.

– Apesar de todas as dificuldades, a gente vem dando conta do recado. Equipes completas e a questão de falta de medicamento e material praticamente não existe. Desde o início dessa gestão, não tivemos um dia sequer de interrupção do serviço – ressaltou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: