header top bar

section content

VÍDEO: Bioquímico dá dicas de saúde do homem e uso correto de medicamentos em palestra no Rotary Club

O evento contou com as presenças de estudantes e profissionais de várias áreas que aproveitaram para expandir conhecimentos com um dos mais preparados bioquímicos do estado

Por Jocivan Pinheiro

22/11/2018 às 11h55 • atualizado em 22/11/2018 às 11h56

O renomado bioquímico cajazeirense Dr. Ivan Cavalcante proferiu, nesta quarta-feira (21), uma importante palestra na sede do Rotary Club, a convite da própria entidade, sobre a campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata.

O evento contou com as presenças de jovens estudantes e profissionais de várias áreas que aproveitaram essa ótima oportunidade de expandir os conhecimentos na área farmacêutica com um dos mais preparados bioquímicos do estado.

Além de esclarecer dúvidas sobre cuidados específicos com a saúde do homem, Dr. Ivan Cavalcanti estendeu sua fala para outros temas essenciais, como uso indiscriminado de medicamentos e a diferença entre remédios de marca, genéricos e similares.

VEJA MAISLaboratório de Cajazeiras realiza exame que melhor diagnostica e acompanha o diabetes

Dr. Ivan Cavalcanti profere palestra no Rotary Club de Cajazeiras

“O intuito dessa palestra de hoje foi esclarecer as pessoas que existe essas três classes de medicamentos e que o de marca e o genérico devem ser iguais; terem o mesmo princípio ativo, a mesma forma de administração, a mesma bioequivalência, o que na verdade não existe isso nos remédios similares”

Na palestra, o bioquímico deu várias dicas do uso correto de medicamentos, como, por exemplo, a diferença de dosagem para quem é fumante.

“O metabolismo do fígado fica alterado, tanto pelo cigarro como pelo álcool. O fígado vai metabolizar primeiro as substâncias contidas no cigarro para depois metabolizar o remédio, ou seja, as substâncias vão alterar as enzimas do fígado e dificultar a absorção pelo organismo”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: