header top bar

section content

Meninas da nova geração da música de Cajazeiras no #CaféConectado

Ao vivo nos estúdios estiveram as jovens musicistas Lídia Dias e Izabella Raiane e a cantora-mirim Raquel Viana

Por

01/01/2015 às 10h23 • atualizado em 23/06/2016 às 11h59

O último programa Café Conectado de 2015, que foi ao ar na terça-feira (29) pela TV Diário do Sertão, foi todo dedicado às revelações da música de Cajazeiras. Ao vivo nos estúdios estiveram as jovens musicistas Lídia Dias e Izabella Raiane e a cantora-mirim Raquel Viana.

Raquel, de apenas 15 anos de idade, começou a cantar em público em 2013, na escola, apenas dois anos depois de ganhar seu primeiro violão, e já está chamando a atenção de bandas da região. O primeiro convite para cantar em uma banda de forró aconteceu ainda neste ano, mas a família não aceitou devido à sua idade.

Influenciada principalmente por cantores como Roberto Carlos, Paula Fernandes e a dupla Victor e Léo, ela garante que está decidida a seguir carreira na música.

Já as musicistas Lídia Dias (18) e Izabella Raiane (16) seguem a vertente considerada mais “clássica” da música, tocando violoncelo e violino, respectivamente. Elas tiveram contato com os instrumentos no projeto Prima do Governo do Estado.

Ambas se destacaram no projeto e por isso foram selecionadas para fazerem um curso técnico em João Pessoa. Lídia vai ainda mais longe. Ela também foi selecionada para fazer um curso de aperfeiçoamento musical no estado de Santa Catarina com músicos de várias partes do Brasil e do mundo.

Izabella Raiane, que também canta e toca violão, aproveitou a oportunidade para pedir ao poder público municipal que invista mais na descoberta de talentos artísticos em Cajazeiras.

“Eu vejo que Cajazeiras é uma cidade de muita cultura, mas que precisa crescer muito mais. Eu vejo que tem muitas pessoas com talento, mas são escondidas, poucas pessoas veem”, enfatizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: