header top bar

section content

Advogado fala de trajetória, dos direitos humanos e redução da maioridade penal

O Interview da TV Diário do Sertão dessa terça-feira (06) conheceu a história do advogado Josenildo Alves Formiga.

Por

07/01/2015 às 15h00

O Interview da TV Diário do Sertão dessa terça-feira (06) conheceu a história do advogado Josenildo Alves Formiga. Ele que nasceu em São Paulo, onde residiu até os sete anos, vindo logo após morar em Pombal e depois em Cajazeiras.

Na terra do Padre Rolim, ele desenvolve suas atividades profissionais. Josenildo Formiga terminou a graduação em 2013 e está se especializando em Direito Penal, atuando atualmente como advogado. 

O jovem operador do direito confessou ser apaixonado pela advocacia o que o fez abandonar no último período o curso de História, na UFCG em Cajazeiras. "Vivi em Pombal os melhores momentos de minha vida, vim para Cajazeiras para cursar história, mas larguei para realizar meu sonho de criança, fazer Direito." 

Josenildo Formiga relatou ter lecionado História em algumas escolas particulares de Cajazeiras e disse que ensinar é outra função que gosta de fazer. "A chama do Magistério é outra paixão que eu tenho; Pulsa muito forte em meu coração a Advocacia e o Magistério". 

Participou do projeto "Divulgando Direitos Humanos", sendo co-autor de um capítulo do livro sobre o assunto. "Muita gente pensa que Direitos Humanos são voltados para os criminosos, mas vai muito mais além." 

O advogado revelou que foi vítima de muitos preconceitos em São Paulo por sua família ter vindo do nordeste, "na época muitas pessoas do sertão se dirigia para São Paulo pela oportunidade de emprego". 

Maioridade Penal 
Ele afirmou ser a favor da redução da maioridade penal em algumas situações, mas diz ser a falta de oportunidade de trabalho a causa do problema e que a solução para a criminalidade está em "garantir educação, saúde, segurança, crescimento dos cidadãos".

Carreira 
Josenildo Formiga contou que foi aprovado no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), antes mesmo de terminar o curso.

Família
Ele é casado há quatro anos com a também advogada, Letícia Costa, e disse sonhar em ter filhos e constituir família, pois se considera um apaixonado por crianças.

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: